População de Águas Claras gosta e aprova mudanças no sentido das avenidas principais da cidade
Após cinco meses da mudança do transito em Águas Claras, que foi criticado por sua desnecessidade, hoje é aceito por 95% dos moradores, segundo dados da Administração do local.
O administrador Antônio Pontes Távora explica que as alterações feitas fizeram com que o transito fluísse melhor. “As vias principais eram mão dupla e isso fazia um tumulto. Nós pegamos as avenidas de grande fluxo, como a Avenida Auracárias e Castanheiras, e organizamos em um único sentido e a possuir três faixas de rolamento. Isso facilitou muito a questão do trânsito aqui na região”.
Ainda esclarece que a facilidade agradou muito. “Para se ter uma idéia, a aceitação é de 95% da população. Os 5% são pessoas que não verificam o sentido do transito e não obedece a sinalização existente”. Marcelo Alves, morador da cidade diz que “depois destas mudanças as retenções nos horário de pico são bem menores, tornando a espera dentro do carro muito menor. Fiquei satisfeito”.
Administrador de Aguas Claras: Antônio Pontes Távora
entrevista - Administração de Aguas Claras
A Polícia que faz a guarda local também não reclama do transito, mas faz observações, “flui bem, a única questão que temos atenção é para a criminalidade no trânsito, como furtos de veículos, mas com relação a outras cidades, ela está em um nível muito melhor”.
Capitão da PM: Marcos
Além das alterações nas avenidas das Castanheiras (sentido Park Way/Taguatinga) e das Auracárias (sentido Taguatinga/Park Way), Águas Claras ganhou quatro viadutos e nova sinalização, principalmente em cruzamentos estratégicos.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário